Chef Jamie Oliver cria campanha contra açúcar no Reino Unido

Depois de sua incansável busca por uma melhor educação alimentar nas escolas, Jamie Oliver agora vai mais longe. Agora, o novo alvo de sua cruzada pela saúde são os doces.

A proposta do chef é que o governo britânico cobre um imposto de 7 centavos de libra (cerca de 40 centavos) para cada lata de bebida com açúcar vendida no Reino Unido.
Com uma arrecadação esperada de um bilhão de libras por ano, Oliver lançou um abaixo-assinado para que esse dinheiro vá diretamente para o sistema nacional de saúde britânico e também para escolas, a fim de educar as crianças sobre os males que o açúcar causa.
Esta não é a primeira vez que Jamie Oliver luta a favor de uma alimentação melhor para crianças. Em janeiro deste ano, ele se juntou à campanha Food Truth, ao lado da chef norte-americana Alice Waters. Já em maio, ele lançou outro abaixo-assinado a favor da reeducação alimentar para crianças no mundo.
Dentes e obesidade 
Bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos são a maior fonte de açúcar para crianças e adolescentes no Reino Unido. Ele é a causa da extração de dentes de 26 mil crianças por ano, além da obesidade e diabetes tipo 2.
Para saber mais e assinar o abaixo assinado (em inglês), clique aqui.
Dany Lederman
14.09.2015
Fonte: Portal UOL
Anúncios
Published in: on 14 de setembro de 2015 at 14:45  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://danyledermanculinaria.wordpress.com/2015/09/14/chef-jamie-oliver-cria-campanha-contra-acucar-no-reino-unido/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: