Bife de quê?! Conheça peças exóticas de carne servidas ao redor do mundo

Seu repertório de churrasco se limita a boi, frango ou porco? Acredite: quando se trata de colocar carne na mesa, o menu pode ser bastante extenso.

Em alguns países, encarar cozido de crocodilo, salsicha de avestruz, sashimi de cavalo ou bisteca de bisão não é coisa de desenho animado: é o cardápio do dia!

Conheça abaixo alguns dos cortes de carne mais diferentes do mercado mundo afora e se prepare para se surpreender.

Carnes exóticas

Getty Images
Getty Images

Cavalo

Carne de cavalo é um sucesso em alguns países da Europa – notoriamente na Itália, onde é servida como carpaccio, em cozidos e até salame – e no Japão. No arquipélago asiático, o chamado “sakuraniku” é uma iguaria para poucos, servido na forma de sashimi ou ainda como espetinhos.
Getty Images
Getty Images

Baleia

O animal é consumido em países como Canadá, Noruega, Islândia e Japão. O povo esquimó, residente no estado norte-americano do Alasca, caça baleias duas vezes por ano e estocam o alimento, base de sua dieta, durante todo o inverno. Todas as partes da baleia são aproveitadas, até mesmo as nadadeiras e os testículos – que, recentemente, foram alvo de polêmica depois que uma marca islandesa de cerveja fez uma bebida usando os órgãos sexuais de baleia como base para uma bebida sazonal.
Getty Images
Getty Images

Avestruz

De cor bem vermelha e com pouca gordura, a carne de avestruz ainda é pouco conhecida no Brasil, mas é grande sucesso em países como a África do Sul. Os antigos egípcios já consumiam as aves, de sabor adocicado e bem macio, que permite ser preparada de várias formas.
Getty Images
Getty Images

Canguru

Os aborígenes australianos já caçavam cangurus para consumo, mas em tempos modernos a carne do animal só foi legalizada para consumo e venda no país em 1993. Os supermercados na Austrália vendem diversos cortes do animal, como filés, carne moída e “Kanga Bangas” – salsichas com carne de canguru.
Getty Images
Getty Images

Bisão

O animal, encontrado nos Estados Unidos, esteve à beira da extinção por conta da caça indiscriminada. De sabor forte e com menos colesterol do que carne de boi, ele é base para diversos pratos, além de aparecer no formato de hambúrgueres e até como recheio de salsichas para cachorro-quente.
Getty Images
Getty Images

Crocodilo e jacaré

Alguns fornecedores de carnes exóticas vendem jacarés no mercado por aqui, com autorização do Ibama para a criação do animal em cativeiro. No exterior, a carne branca é bastante apreciada. O corte mais nobre é o rabo do animal, vendido como filé. Jacarés costumam ter a carne um pouco mais dura, portanto é recomendado que ele seja marinado em bebidas alcoólicas antes do preparo.
Dany Lederman
Fonte: Portal UOL
28/09/15
Anúncios
Published in: on 28 de setembro de 2015 at 14:10  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://danyledermanculinaria.wordpress.com/2015/09/28/bife-de-que-conheca-pecas-exoticas-de-carne-servidas-ao-redor-do-mundo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: