Você sabe como as pessoas brindam em outros países?

Brindar não igual em todos os países. E quem acha que é só encostar os copos, como fazemos aqui no Brasil, está errado.
De tradições a costumes engraçados, cada país tem uma maneira diferente de brindar. Saiba como é em cada canto do planeta e não cometa gafes.

Egito

Você raramente verá o seu copo vazio quando estiver saindo com amigos egípcios. Lá, mais importante que o brinde são os copos estarem sempre cheios: quem se serve deve servir também todas as outras pessoas da mesa. Não hesite em pegar a garrafa e encher o seu copo, mas lembre-se de completar os dos seus amigos também.

Rússia

Bebida é coisa séria na Rússia: para eles, beber juntos é uma demonstração de confiança e amizade, portanto, jamais recuse uma bebida. E acostume-se a beber vodca, ela é a principal bebida consumida pelos russos e não deve ser misturado com mais nada. Deixe o suco, o energético e até a caipirinha para outra ocasião, o importante é brindar e beber com eles.

China

As chances de você ficar bêbado mais rápido na China são grandes: para brindar, eles bebem de uma vez a primeira dose da bebida e, em seguida, colocam o copo sobre a mesa de ponta cabeça para mostrar a todos que ele está realmente vazio. Depois desse “ritual”, você pode beber normalmente e sem pressa.

Alemanha

Conhecidos por serem adoradores de cervejas, o brinde dos alemães é um pouco parecido com o dos brasileiros: batendo os copos. A diferença é que eles batem a base dos copos, canecas ou garrafas que estão segurando. E é importante que quem está brindando olhe nos olhos das outras pessoas.

República Checa

Quem está acostumado a tirar fotos de brindes não vai se dar bem na República Checa. Lá, assim como na Alemanha, é essencial olhar nos olhos da pessoa com quem está brindando no momento em que os copos se tocam. Dizem que desviar o olhar e beber em seguida dá azar. Por via das dúvidas, é melhor deixar a selfie para outra hora.

Holanda

Na Holanda, o brinde para quem bebe uísque pode ser engraçado e diferente de um brinde normal: com as mãos pra trás, uma pessoa joga um gole da bebida na sua boca e você deve beber e, em seguida, tomar uma cerveja. Depois, os holandeses degustam o uísque como você está acostumado.

Grécia

Quem brinda com sucos, refrigerantes ou água na Grécia, pode ter azar. Pelo menos é isso o que os gregos acreditam. Na hora do brinde, a pessoa mais importante é o anfitrião. As pessoas costumam se dirigir a ele e dizer “stin igia mas”, que significa “à nossa saúde”.

Itália

Comer e beber são duas coisas importantes para os italianos, por isso, durante as refeições, eles não bebem nada além de água e vinho. Para evitar olhares estranhos não peça nada diferente e experimente os vinhos que forem oferecidos a você. E lembre-se: brinde sempre com o vinho, não com a água.

Hungria

Se você estiver em algum lugar que a cerveja seja servida em canecas, não brinde batendo-as com a dos seus amigos. A questão é histórica: em 1848, 13 revolucionários foram executados e os assassinos brindaram dessa maneira. Até hoje o comportamento é visto como ofensivo pelos húngaros.

Turquia

É comum turcos oferecerem um copo do clássico Raki, um licor de uva com sabor de anis, também conhecido como leite de leão. Não recuse. É também de bom gosto pedir uma garrafa inteira para que todos à mesa brindem em vez de pedir uma dose apenas para você.

 

Dany Lederman
Fonte: Portal UOL
22/10/15
Anúncios
Published in: on 22 de outubro de 2015 at 12:14  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://danyledermanculinaria.wordpress.com/2015/10/22/voce-sabe-como-as-pessoas-brindam-em-outros-paises/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: